Falsidade Ideológica? Quem está por trás do blog VIDA PRÁTICA JUDAICA?

Para começar o nosso blog vamos desmascarar as coisas publicadas por uma pessoa que se intitula ESTHER GOLDBERGER no blog "Vida Prática Judaica", que não tem nada de prático e tampouco judaico. Quem assina as postagens é uma tal de ESTHER GODBERGER que se diz judia e cujo nome verdadeiro é MARIA PATRÍCIA DE SOUSA, brasileira de São Paulo, costureira e professora da escolinha dominical da igreja batista. De cara podemos perceber que se trata de uma pessoa que talvez estivesse apta a falar de Jesus Cristo, de teologia evangélica, pentecostalismo e de moda mas nuncaaaaaaa de JUDAÍSMO. Maria escolheu tal nome estrangeiro como sendo seu "nome judaico" mas quem se converte seriamente ao judaísmo jamais teria sobrenome ALEMÃO! COMO É ISSO??? eu me converto ao judaísmo e uso sobrenome ALEMÃO, de convertido??? Algo muito errado no ar...



Em seu blog Maria dispara contra várias pessoas, principalmente líderes judeus no Brasil. Se diz profunda conhecedora do assunto CONVERSÃO JUDAICA e discorre sobre este tema como se sua experiência pessoal (questionável) fosse a verdade absoluta. Emite opiniões polêmicas sobre assuntos que não domina e com absoluto despreparo. Vamos a alguns exemplos:

CONFUSA SOBRE SÍMBOLO DOS NANACH (divisão dos Breslov)

Maria afirma em seu website que o símbolo utilizado por um "suposto charlatão" que se diz breslov é o símbolo dos NANACH. Qualquer criança reconhece de longe o símbolo dos Breslov no mundo inteiro que são as chamas. Maria tenta desmascarar uma pessoa que estaria vendendo conversões sob a bandeira breslov mas, por despreparo, acaba confundindo mais ainda as pessoas questionando o uso do símbolo!!!! Vejam o print em questão e o print de uma busca pelos termos BRESLOV LOGO no Google Imagens:


Vejam o que o Google retorna quando pesquisamos o SÍMBOLO BRESLOV:



Ops... olha aí as chamas de novo no logotipo do CHABAD!!!


E agora? Como é que ficam as pessoas que foram mal informadas no blog Vida Prática Judaicaaaaaaa? Quem vai corrigir a bosta espalhada?


Foto reprodução da internet.
Todos os direitos reservados à Sociedade Israelita Sefaradi do Ceará
Olha aí o logo da respeitada Sociedade Israelita do Ceará. Tem as chamas que são também usadas em vários outros movimentos judaicos e NÃO PERTENCEM aos nanach como Maria afirma ser!

Se Maria quisesse desmascarar uma atividade suspeita, que deixasse para pessoas competentes esta missão. O resultado de sua postagem é vergonhoso. Ela ainda diz ter entrado em contato com autoridades breslov que desconhecem o elemento que ela quer denunciar. O pior é que pessoas que se julgam AUTORIDADES Breslov ignoram o fato de que tal movimento não tem hierarquia!!! Os próprios membros do Breslov referem-se uns aos outros como REB. O movimento BRESLOV não possui um controle central ou uma reconhecida autoridade.

Maria ainda confunde os incautos quando diz que no Brasil não existem Breslov. Como assim???? E se um deles veio para o Brasil ontem à tarde? E o que dizer das sinagogas simpatizantes dos Breslov que surgem no mundo todo???

CONVERSÕES RECONHECIDAS

Quanto a dizer que não existe isso ou aquilo no Brasil dá para perceber que Maria desconhece globalização! Afirma que não existem breslovers e nem ortodoxos-modernos no Brasil também e repito: E se um deles veio para o Brasil ontem à tarde? Maria afirma que só existem ortodoxos-modernos em Israel e nos Estados Unidos! O que mais tem é ortodoxo-moderno em Manchester, na Inglaterra, e este movimento judaico é o que mais cresce no mundo inteiro!

Ainda sobre a conversão judaica, ela afirma erroneamente que não existem conversões ortodoxas no Brasil. Claro que existe!

Quando uma pessoa se converte à religião judaica, o que vai definir que judaísmo ela pratica é o nível de observância das leis judaicas. Portanto EXISTE CONVERSÃO ORTODOXA NO BRASIL quando uma pessoa decide ser judeu (jews by choice=judeus por opção) e observa os princípios, práticas e costumes do movimento escolhido.

O que percebemos é que Maria desconhece os termos JUDEU, ISRAELITA e ISRAELENSE. Acha que ser judeu é, necessariamente, ser "reconhecido" por um rabino de Israel. A religião judaica pode ser praticada por qualquer pessoa e o que define seu "movimento" é o nível de observância dos costumes de um movimento ou outro. Ser judeu é diferente de ser israelense. Qualquer pessoa no mundo pode praticar o judaísmo de qualquer divisão judaica e não precisa pedir autorização de NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM. Ninguém precisa da autorização de Israel para ser judeu!!!

Veja o que tiramos do site dela:


A postagem afirma que "NAO ha beit din de conversao ortodoxa na Am. Central e Am. do Sul." (a falta de acentos e cedilhas não é falha nossa, é do teclado da Maria que só fala com gringo). No entanto EXISTE SIM CONVERSÃO ORTODOXA NO BRASIL assim como a conversão HAREDI, ORTODOXA-MODERNA, KARAÍTA, REFORMISTA, SAMARITANA, etc. Quem define o movimento ao qual pertence uma conversão é o CONVERTIDO, que escolheu este ou aquele movimento. Quanto a "ser aceito" aqui ou ali, isto é para quem dá mais valor a uma ACEITAÇÃO do que à própria religião! Ser aceito ou ou não é algo importante para quem quer se mudar para Israel pela Lei do Retorno. Tal aceitação é desnecessária para pessoas que querem se tornar judeus e judias!!!

Uma vez que a religião judaica não possui um orgão central que defina regras ninguém tem autoridade para reconhecer ou deixar de reconhecer um convertido e o convertido não tem que pedir autorização a ninguém para a prática da religião judaica.

Maria deixa a entender em seu blog bizarro que uma conversão precisa ser aceita por líderes judeus. Talvez isto se aplique a ela que saiu do Brasil, trocou de nome e tenta esconder o passado evangélico vivendo uma personagem, uma fantasia, e tenta convencer pessoas de que seu ponto de vista é o mais correto e que todo mundo é charlatão.

What is Kosher Food and Meaning of Kosher Food | Culture of Israel


Conclusão: Maria gosta da comida do estrangeiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por falar em FALAR MAL